Rinoplastia em homens

A procura pela rinoplastia masculina ocorre como a segunda busca mais frequente em cirurgias plásticas nos homens, de acordo com dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Com o objetivo de melhorar tanto estética como funcionalmente a estrutura nasal. Grande parte dos homens deseja um nariz reto na visão frontal ou um nariz mais masculino, porém, natural.

Plástica de nariz masculina – Quais são as diferenças?

Tanto a rinoplastia feminina quanto a masculina irão respeitar as necessidades individuais do paciente, de modo a definir as melhores técnicas cirúrgicas para o alcance dos melhores resultados. Um detalhe, porém, merece destaque: as proporções da estrutura nasal nos homens são, quase sempre, maiores. O dorso, por exemplo, é mais retilíneo no perfil, e a ponta tem rotação de aproximadamente 90 a 95 graus (nas mulheres, a ponta é mais empinada).

A rinoplastia pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, modificar o formato da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, projetar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Também é possível amenizar defeitos de nascimento, sequelas de traumatismos, rinoplastias prévias e auxiliar na resolução de problemas funcionais prejudiciais à respiração.

Resultados

Se houver um bom planejamento cirúrgico associado a expectativas realistas do paciente, os resultados são altamente satisfatórios. No entanto, é válido destacar que uma plástica de nariz em homem é rica em detalhes e, portanto, precisa ser realizada por um cirurgião plástico da SBCP ou otorrino com título de especialista; se possível, médicos com foco nessa cirurgia.

O Dr. Marcelo Wulkan(médico desde 2002, cirurgião plástico e membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), autor de livro sobre cirurgia nasal) lembra da importância de particularidades de cada paciente e que não existe uma "fórmula única de cirurgia" mas sim um atendimento individualizado.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados