Resultados naturais em Rinoplastia dependem de vários fatores

A rinoplastia ou plástica do nariz é uma cirurgia altamente complexa, mas que tem a capacidade de corrigir alterações da função e da forma nasal, em consequência de defeitos adquiridos, como traumas ósseos na face, ou até mesmo situações genéticas como fissura labial (lábio leporino) e pode atuar em problemas respiratórios por cornetos desproporcionais.

O procedimento também é procurado por pessoas que desejam mudar um pouco sua estética, como quando o paciente não está feliz com o formato do seu nariz por ter o dorso nasal muito alto, ponta caída ou nariz muito grande.

Esse tipo de procedimento foi criado no fim do século 19 e passou por uma evolução muito grande desde então. Existem inúmeros tipos, por exemplo, a Rinoplastia Estruturada e a rinoplastia Étnica.

O cirurgião deve estar atento às particularidades de cada paciente e assim decidir com calma qual o procedimento mais indicado.

Possíveis Alterações após a Plástica do Nariz

A plástica do nariz mostra aproximadamente 50% dos resultados finais após cerca de 90 dias e o resultado completo se torna visível após um-três anos. Os resultados podem sofrer algumas alterações dependendo de alguns detalhes, tais como espessura da pele, traumas ósseos anteriores e principalmente a genética.

Por isso é necessário que o cirurgião estude a fundo as características facias do paciente e seu histórico médico, além é claro de seus desejos para a intervenção. A partir disso o profissional deve planejar a cirurgia para que tudo saia da melhor forma possível.

Pós-operatório na Plástica do Nariz

O tempo de recuperação imediato após a plástica de nariz é de aproximadamente uma semana e nesse tempo o paciente deve ficar em repouso domiciliar relativo. Os curativos são retirados em duas semanas, e se houver algum tipo de sangramento é necessário colocar novos curativos.

O Dr. Marcelo Wulkan disponilizar mais informações educativas sobre rinoplastia através de suas publicações e artigos. O Dr. Wulkan é membro da Rhinoplasty Society americana, tem PhD pela USP (doutorado em nariz), além de sermembro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS).

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados