Remédios que devem ser evitados antes da plástica de nariz

O nariz é, sem dúvidas, uma das estruturas que mais atrai os olhares, afinal ele ocupa a parte central da face e possui forte expressividade estética, apresentando traços étnicos e de hereditariedade.

E, na esfera da cirurgia plástica, surgiu uma possibilidade para alterar as medidas do nariz, bem como do ângulo, perfil, projeção da ponta e desvios: a rinoplastia, também chamada de plástica de nariz.

O procedimento cirúrgico é variável de duas a quatro horas e requer anestesia – local com sedação ou, geral, de acordo com os critérios do cirurgião. Mas, para que os resultados saiam como o esperado é fundamental estar atento à etapa pré-operatória, seguindo, à risca, todos os conselhos do médico responsável pela Rinoplastia.

Plástica de nariz e remédios antes da cirurgia

Nas duas semanas que antecedem a cirurgia, a ingestão de ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina) deve ser evitada. O paciente deve informar ao médico sobre quaisquer outros medicamentos ou produtos naturais utilizados corriqueiramente, a fim de se fazer a restrição daqueles que são prejudiciais para a cicatrização e recuperação.

Também será necessário evitar bebidas alcoólicas nessas duas semanas, enquanto o tabagismo precisa ser suspenso em até quatro semanas antes do procedimento cirúrgico.

Anestesia

Além das recomendações acima mencionadas, algumas orientações serão passadas pelo anestesiologista. No geral, é preciso restringir alimentos nas oito horas que antecedem à cirurgia e líquidos claros, seis horas antes. Desse modo, evita-se o risco da rara, porém séria complicação de aspiração do conteúdo estomacal, durante o tempo de anestesia.

É comum que muitos cirurgiões repassem essas orientações de forma escrita aos seus pacientes, considerando que, durante a consulta haverá um grande volume de informações, sujeitas ao esquecimento, caso não haja um registro escrito.

O Dr. Marcelo Wulkan tem grande foco de atuação em Plastica de Nariz do Brasil e é membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International

Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS) – realiza todo esse aconselhamento no pré-operatório e se preocupa com a máxima segurança durante a cirurgia, com riscos mínimos para o paciente e resultados naturais.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados