Recuperação da Rinoplastia

A rinoplastia é uma das cirurgias mais tradicionais no âmbito de intervenções estéticas e chama muito a atenção pelos resultados, pois modifica os traços centrais da face do indivíduo.

Realizada por cirurgiões plásticos queplanejam qual o melhor tipo de intervenção para cada caso e também qual tipo de remoção ou enxerto terá de ser realizado. É uma das cirurgias que mais evoluiu desde sua criação, que foi no final do século 19 e início do século 20, e hoje uma das mais procuradas no Brasil, perdendo apenas para a cirugia das mamas e para a lipoaspiração.

A Rinoplastia se preocupa tanto com asua função vital para o aparelho respiratório, quanto com a estética das pessoas, pois é capaz de mudar características, por exemplo,o tamanho do nariz e das asas nasais, além de minimizar desvios que prejudicam a respiração de grande número de indivíduos em toda a parte do mundo.

Pós-operatório da Plástica de nariz

Para uma boa recuperação é necessário respeitar o pós-operatório e permanecer em repouso no tempo recomendado. O tempo de cirurgia é de em média 2 a 5 horas, e se ocorrer boa evolução, as pessoasrecebem alta em até 24 horas.

Após a operação o nariz deve sofrercom a ação de várias forças que podem prejudicar a cirurgia e fazer com que seu resultado possa ser comprometido. Tais forças são o envelhecimento natural, respiração, peso da pele, cicatrização e traumas diversos.

Onde fazer

É preciso que o paciente escolha bem o local no qual realizará a sua Plastica de Nariz e qual médico irá fazer a cirurgia. Ter atenção com osantecedentes de ambos e pesquisar a fundo na comunidade médica é de vital importância. Outro ponto a observar é a maneira como é feitaa esterilização do ambiente. A maioria dos casos são feitos em hospitais pois possuem todos os aparatos para tornar a cirurgia mais segura, se comparada àquelas que são feitas em clínica médica.

E, para mais informações educativas sobre rinoplastia secundária e outros tipos de plástica de nariz, o Dr. Marcelo Wulkan compartilha suas publicações e artigos sobre o assunto, lembrando que nada substitui a consulta presencial com seu médico de escolha. Acesse o site oficial da sociedade brasileira de cirurgia plastica para saber se seu médico é realmente um cirurgião plástico.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados