Procedimentos

Plástica de Mamas Femininas

PLÁSTICA DE MAMAS PÓS GRANDE PERDA DE PESO (MAMOPLASTIA-LIFTING MAMÁRIO-BREAST RESHAPING)

 

As mamas femininas sofrem em demasia com a grande perda de peso. Isso ocorre pois as mesmas são compostas basicamente por tecido gorduroso e mamário. Ou seja, com a diminuição de gordura, a mama só vai ficar “preenchida” com o tecido mamário existente.

 

Trata-se da questão “conteúdo versus continente” na qual a mama acaba tendo mais continente (pele) do que o seu conteúdo (tecido mamário e gordura). Com isso, a mama perde forma, torna-se pendente e com pele de aspecto enrugado.

Com técnicas aprendidas nos centros de referência mundial de contorno corporal pós grande perda de peso (Harvard e University of Pittsburgh), disponibilizamos aos nossos pacientes a oportunidade de ter sua feminilidade de volta com o mais alto refinamento possível. Em todas as técnicas, o objetivo é remover o excesso de pele, elevar a posição da aréola, resultando num formato de mama mais bonito.

Durante a consulta, o Dr. Wulkan vai mostrar à paciente como será a abordagem cirúrgica, localização das cicatrizes e os eventuais benefícios ou complicações da técnica.

As opções adotadas incluem:

Mamoplastia convencional com simetrização das mamas 
Mamoplastia com uso de implante mamário
Mamoplastia com uso de gordura do próprio paciente para aumentar e remodelar a mama: Esta opção é uma revolução na cirurgia de mama na qual se utiliza a gordura e tecido localizado na região das costas do paciente para preencher a falta de volume mamário. Esta técnica é denominada de RETALHO AUTÓLOGO PARA REMODELAGEM MAMÁRIA.

Para dar mais segurança ao paciente submetido à cirurgia mamária, contamos geralmente com o auxílio de experiente mastologista na avaliação do paciente e durante a cirurgia, se necessário.

A plástica de mama pode ser feita em conjunto com outros procedimentos, tal como a cirurgia dos braços. Neste caso, trata-se de uma abordagem conhecida como UPPER BODY LIFT com a qual a paciente se beneficia de uma melhora do contorno corporal de toda a região superior do tronco e braços.

TOTAL BODY LIFT também pode ser realizado. É uma abordagem uniforme que retira o excesso de pele pendente da face, mamas, braços, coxas, abdome em toda sua circunferência e remodelamento de nádegas (com ou sem aumento de seu volume). Visando a segurança do procedimento, contamos com uma equipe de cirurgiões plásticos que trabalham em conjunto para se obter o resultado necessário minimizando os riscos desta abordagem.

Para mais informações, clique também em Implante de mama e Cirurgia de mama feminina

 

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados