Procedimentos

Plástica de Face e Pescoço

CIRURGIA DE FACE E PESCOÇO NA PLÁSTICA APÓS GRANDE PERDA DE PESO (LIFTING FACIAL-RITIDOPLASTIA)

 

Assim como ocorre no envelhecimento natural, a face e pescoço também se modificam após grandes flutuações de peso.

 

Embora a cirurgia seja semelhante à técnica de lifting facial (cirurgia de face) aprendida em Harvard, New York e Manhattan, Eye, Ear and Throat Hospital, o Dr. Wulkan opta por individualizar o tratamento preservando ao máximo as estruturas faciais profundas. Esta abordagem é adotada pois os pacientes com grande perda de peso podem perder também o volume da face responsável pelo aspecto jovial e de beleza da mesma. O mesmo ocorre na cirurgia de pescoço nos casos de plástica depois da bariátrica. Ao contrário do que se pensava antigamente, a tendência atual é restabelecer o volume facial com redistribuição de gordura e reposicionamento do sistema músculo aponeurótico superficial  (SMAS).

Este é um procedimento de grande complexidade e é associado raramente a outros procedimentos de contorno corporal.

Durante a cirurgia, além de restaurar a naturalidade da face, o pescoço também é abordado com precisão tornando-o mais liso e sem o aspecto enrugado ou de pele pendente.

Em algumas situações, a lipoaspiração de face ajuda a obter o refinamento desejado. A lipoescultura e, mais notadamente, a lipoenxertia estruturada podem equalizar o volume perdido da face. Dessa maneira, é comum aumentarmos o volume facial perdido com gordura lipoaspirada e tratada. Os resultados da lipoenxertia são muito naturais e com rápida recuperação.

O aspecto final tende a ser bem natural e com cicatrizes localizadas em locais estratégicos pouco visíveis.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados