Procedimentos

Plástica de Abdome

CIRURGIA DE ABDOME NA PLÁSTICA PÓS GRANDE PERDA DE PESO E NA PLÁSTICA DEPOIS DO PARTO

 

 

A plástica de abdome é uma das mais comuns após grande perda de peso e modificações decorrentes da gestação. Pode variar desde apenas a ressecção de excesso de pele pendente até o remodelamento do contorno total abdominal com aproximação dos músculos da barriga e reposicionamento do umbigo.

Durante o exame clínico, o Dr. Wulkan vai apontar qual a melhor opção para o paciente, cuidados pós-peratórios e eventuais complicações. A escolha depende basicamente do peso atual do paciente, quantidade/disposição da pele pendente e condição clínica.

A cicatriz também pode variar conforme a complexidade do procedimento. Geralmente fica em região estrategicamente posicionada abaixo da linha da cintura para que as vestes íntimas possam cobrir a cicatriz. Em algumas situações, a cicatriz pode se prolongar até a parte de trás em direção às nádegas e outra pequena cicatriz ao redor do “novo” umbigo. Em pacientes com perda maciça de peso, adiciona-se uma cicatriz vertical na linha média do abdome ou duas cicatrizes verticais na parte lateral do tronco.

Dessa maneira, o tecido a ser retirado é variável, assim como a extensão da cicatriz.

Após grande perda de peso, é comum se observar também diminuição do volume e contorno na região das nádegas. Nestes casos, podemos utilizar o próprio excesso de tecido do paciente para preencher a região das nádegas com resultado bem natural (plástica de nádegas ou gluteoplastia).

Outra associação comum à esta cirurgia é o LOWER BODY LIFT que é o procedimento conjunto da abdominoplastia com a plástica de nádegas, lifting de coxa e lipoescultura da região. Para mais informações, clique em plástica de abdome.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados