Procedimentos

Face

A face é uma das estruturas mais complexas da anatomia humana. Abaixo da pele, temos uma rede de músculos de diversos tamanhos e formas que trabalham em incrível harmonia. Dessa maneira, temos as várias expressões da face que, inexoravelmente, se acentuam com o decorrer dos anos. A pele se torna menos firme e elástica; rugas e excesso de pele se tornam evidentes.

A idade avançada, gravidade, exposição solar, stress, alcoolismo, tabagismo crônico e algumas doenças de pele são os principais responsáveis pelo envelhecimento da face. No entanto, muitas vezes pode ocorrer uma disparidade entre idade biológica e a idade cronológica; é quando uma pessoa ainda tem plena energia e vida mas seu rosto revela-se cansado, com bolsas abaixo dos olhos exageradamente visíveis, queda das bochechas e pele pendente na linha da mandíbula e pescoço.

A abordagem cirúrgica do Dr. Wulkan e sua equipe dermatológica visa restaurar a jovialidade perdida da face, trazendo correspondência adequada da idade biológica e sua aparência, sempre de maneira natural e segura.

A conduta do Dr. Wulkan pode seguir duas vertentes distintas: tratamento radical ou de manutenção. O tratamento radical é aquele que envolve uma série de técnicas para tratar alterações severas já estabelecidas com o decorrer de décadas de vida. O tratamento de manutenção é aquele que emprega técnicas menos invasivas pois é iniciado logo no começo das alterações decorrentes do envelhecimento. Com menos intensidade dos sinais de idade, a plástica pode ser feita e re-feita após alguns anos com o objetivo de manter o resultado conseguido. O tratamento de manutenção é, na opinião de muitos médicos e pacientes, a melhor opção pois não ocorrem mudanças drásticas e óbvias de plástica.

Operamos cada setor da face de maneira independente ou simultânea, conforme a necessidade:

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados