O preço muito baixo da plástica de nariz pode não trazer bons resultados

A rinoplastia ou, como conhecida popularmente, plástica de nariz, ganhou destaque midiático, nos últimos anos, devido ao aumento de cirurgias realizadas, principalmente, entre os famosos. A operação, porém, não se restringe apenas aos artistas, podendo ser realizada por todos que desejam mudar a estética do nariz e possuem condições financeiras para arcar com a cirurgia.

E por falar em condições financeiras, é fundamental frisar que a plástica de nariz pode ser encontrada em diversas faixas de preço quando se pesquisa variadas clínicas. No entanto, preços muito baixos não devem ser considerados confiáveis, já que cirurgiões renomados investem anos e anos em cursos para adquirirem o conhecimento necessário em cirurgias plásticas e isso implica, diretamente, na valorização do seu trabalho.

Logo, as cirurgias divulgadas com preços muito abaixo da média estabelecida pelo "mercado" estético, devem ser vistas com cautela, por quem deseja obter bons resultados em sua operação.

Plástica de nariz e as expectativas do paciente

Ao chegar a uma clínica com foco em rinoplastia, o candidato à cirurgia deve avaliar se a equipe médica está preocupada em alcançar suas expectativas estéticas, considerando, entre outras coisas, a melhora da auto-estima.

Profissionais sérios irão fazer uma verdadeira entrevista com o paciente, coletando todas as suas insatisfações e opiniões sobre o próprio nariz e, quais são os desejos de mudança – tanto em termos de medidas, projeção da ponta, estrutura óssea, dentre outros detalhes.Quando necessário, ai inclusive contra-indicar a cirurgia.

Outras considerações sobre a plástica de nariz

Durante a conversa com o cirurgião plástico, deverão ser consideradas, ainda, as desordens funcionais do nariz, tais como o desvio de septo. Isso porque, em muitos casos, a própria plástica de nariz pode corrigir pequenos problemas prejudiciais à respiração, mas para que o resultado alie estética e funcionalidade, o profissional deve possuir o conhecimento necessário.

Plástica de nariz no Brasil

Em terras brasileiras, o Dr. Marcelo Wulkan é, atualmente, um dos cirurgiões plásticos com grande foco de atuação em rinoplastia. Possui doutorado pela USP e é membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), e compartilha de resultados positivos conquistados por homens e mulheres que se submeteram às suas cirurgias.É também active member da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade de cirurgiões plásticos do mundo com foco em rinoplastia, sendo um dos quatro únicos médicos dessa sociedade em São Paulo.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados