Parcelamento de rinoplastia

Por estar no centro da face, o nariz se relaciona expressivamente com as demais estruturas do rosto. Isso significa que, quaisquer mudanças estéticas no nariz podem mudar completamente a harmonia facial, modificando a aparência e alterando desproporções que podem afetar a autoestima.

A plástica de nariz é chamada, pelos especialistas, de rinoplastia. Ela é considerada uma possibilidade para quem deseja amenizar problemas estéticos e funcionais da estrutura nasal. Uma grande dúvida, porém, é em relação ao preço. Afinal, quanto custa a cirurgia e quais são as condições de pagamento?

Rinoplastia: fatores variáveis

O preço é variável de acordo com tais fatores: grau de complexidade da operação, tipo de rinoplastia (Secundária ou simples, septoplastia, turbinectomia, rinosseptoplastia, tratamento da válvula nasal, etc), tempo estimado para o procedimento, experiência do cirurgião plástico, valor da anestesia, medicações necessárias e custos das consultas. Por isso, o valor médio é variável e não pode ser citado sem prévia análise de seu cirurgião plástico, conforme orienta o CRM.

Quando o convênio do paciente autoriza alguma cirurgia nasal (ex: desvio de septo), parte dos custos hospitalares serão pagos pelo convênio e, em alguns casos, pode-se pedir também reembolso parcial dos custos da equipe médica.

Parcelamento no cartão

A rinoplastia pode ser paga conforme a maneira de trabalho da clínica médica, desde a vista, parcelas em cheque ou com uso de cartão de crédito. Tudo depende do acordo com a política de vendas da clínica escolhida. Alguns planos de saúde também cobrem a cirurgia, caso o objetivo seja inteiramente funcional, ou seja, para corrigir desordens respiratórias.

O Dr. Marcelo Wulkan(médico desde 2002, cirurgião plástico e membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), autor de livro sobre cirurgia nasal), concorda com a posição da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em não apoiar as intermediadoras de serviço de cirurgia plástica que só visam o lucro e não se preocupam com a qualidade e segurança do paciente.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados