Onde operar Rinoplastia?

A Rinoplastia, também chamada de plástica de nariz, é um procedimento cirúrgico muito comum realizado por pessoas que desejam mudar a estética de sua face. A cirurgia também consegue corrigir certas deformidades e disfunções da estrutura nasal que podem inclusive comprometer a respiração.

Existem centenas de clínicas espalhadas pelo Brasil que oferecem esse tipo de serviço, entretanto é preciso identificar bem as melhores opções a fim de evitar incidentes e para que o resultado seja o mais satisfatório possível.

Plástica de nariz: um procedimento que deve ser feito com cuidado

Clínicas sérias se preocupam com o bem estar do paciente e antes da plastica ouvem quais os desejos e expectativas do mesmo, a fim de planejar melhor o procedimento e deixar a estrutura nasal com funcionalidade e beleza. Outro ponto que vale mencionar é que as clínicas precisam possuir total preocupação com a higienização e esterilização do ambiente, principalmente as salas cirúrgicas – além é claro de objetos utilizados pelos especialistas.

Uma boa forma de se escolher onde realizar a Plastica de Nariz é se certificar que a mesma tenha sido aprovada para funcionamento pela ANVISA (agência nacional de vigilância sanitária). Deve-se estar preparado para possíveis intercorrências do procedimento, tais como:

Hemorragia – é comum haver algum sangramento, mesmo com curativos, nas primeiras 12-72 horas após a cirurgia e que cessa espontaneamente na maioria dos casos. Se o sangramento continuar é necessário ser reavaliado pelo médico.

Infecção – A ocorrência é rara e é combatida através de curativos e uso de antibióticos.

bscesso do septo nasal e hematoma septal – Abscesso é o acúmulo de pus e hematoma é o acúmulo de sangue. Se ocorrer, o que é bem raro, é preciso uma drenagem cirúrgica.

Perfuração do septo nasal – Rara, podendo necessitar de reparo cirúrgico. Perfurações grandes podem ser impossíveis de se corrigir.

Pesquisar é a melhor forma de escolher

E, para mais informações sobre Rinoplastia Secundária, atualize-se com as publicações educativas do Dr. Marcelo Wulkan, membro da Rhinoplasty Society, com PhD pela USP, além de ser membro também da International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS). Outro site confiável é o da sociedade brasileira de cirurgia plástica.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados