Onde devemos operar a plástica de nariz: clinica ou hospital?

A remodelação do nariz através de técnicas cirúrgicas é chamada, na ciência médica de rinoplastia. Também conhecida como plástica de nariz, essa intervenção possui fins estéticos e funcionais: é possível alterar o ângulo, reduzir ou aumentá-lo, afinar ou alargar, e corrigir o desvio de septo que causa inúmeros problemas respiratórios.

No geral, o principal objetivo é tornar o nariz mais harmônico, de forma proporcional ao restante do rosto. Alguns fatores devem ser considerados, previamente, como o formato da face, a espessura da pele, idade do paciente e suas expectativas, em termos de resultados.

E, um dos detalhes mais importantes para os que desejam fazer a Plastica de Nariz é a escolha do local onde será realizado o procedimento. Afinal, qual a melhor alternativa: clínica ou hospital?

Plástica de nariz – A credibilidade das clínicas especializadas

Não são todos os hospitais, sejam eles públicos ou particulares, que oferecem a Rinoplastia – salvo em casos de desordens funcionais urgentes na estrutura nasal que colocam em risco o sistema respiratório do paciente.

Para fins estéticos, é comumente realizada em uma clínica especializada em cirurgia plástica. É importante, contudo, avaliar a credibilidade dos profissionais, por meio de pesquisa e solicitação do histórico do cirurgião, além de ter autorização da vigilância sanitária.

Médicos com foco em rinoplastia frequentam congressos da área anualmente. O Dr. Marcelo Wulkan tem doutorado pela USP com tema de cirurgia nasal e faz parte de diversas sociedades internacionais tais como a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS). Também é active member da Rhinoplasty Society, que é a mais importante sociedade de cirurgiões plásticos que realizam rinoplastia.

Detalhes especiais

O alcance de um equilíbrio estético entre o nariz e o rosto, só ocorre quando o cirurgião preserva a naturalidade e autenticidade dos padrões faciais do paciente.

Portanto, cada caso deve ser analisado particularmente, com o intuito de dar ao nariz o melhor formato possível.O cirurgião e paciente deverão estar em consenso quanto ao resultado possível de se adquirir, de acordo com as singularidades da face.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados