Mulheres podem fazer plástica de nariz mais cedo que os homens

Uma das cirurgias plásticas mais comuns da atualidade é a rinoplastia, ou plástica de nariz como é definida pelo senso comum. Tal intervenção estética é o sonho de muitos homens e mulheres que possuem medidas desproporcionais no nariz e, por isso mesmo, estão insatisfeitos e com a autoestima comprometida.

A operação consegue alterar as medidas e, consequentemente, melhorar a harmonia do nariz com as demais estruturas faciais. É possível modificar a largura do dorso nasal, o perfil e a projeção da ponta do nariz, bem como o tamanho das narinas.

Plástica de nariz em homens e mulheres – Algumas considerações

A Rinoplastia pode ser realizada a partir dos 15-16 anos de idade nas mulheres e dos 17 anos em homens, considerando que desenvolvimento total da face ocorre dentro desses limites.

É interessante destacar que, em termos estéticos, o resultado da rinoplastia seja o mais natural possível. O objetivo é deixar o nariz equilibrado com as outras estruturas do rosto e, principalmente, com as medidas da testa e queixo.

Um bate papo com o cirurgião

Antes de se decidir pela operação, é fundamental conversar com o médico especializado. Profissionais sérios e competentes realizam uma "entrevista" com o candidato à plástica de nariz, coletando suas expectativas, motivos para a alteração, além de perguntar sobre suas condições médicas, alergias medicamentosas, utilização de vitaminas, hábitos sobre cigarro e bebidas alcoólicas, entre outras coisas.

Haverá também uma análise do histórico de cirurgias e internações já realizadas e a solicitação de exames clínicos, pré-operatórios.

Plástica de nariz no Brasil

Atualmente, o Dr. Marcelo Wulkan possui grande foco de atuação em Rinoplastia no Brasil e seu consultório está localizado em São Paulo. Ele possui doutorado pela USP e é membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), além de membro da mais importante sociedade de rinoplastia do mundo (Rhinoplasty Society).

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados