Famosos que fizeram a plástica de nariz podem se arrepender se a cirurgia for mal feita

Seja por estética ou por problemas funcionais de respiração, a plástica de nariz, conhecida entre os médicos como rinoplastia tem sido cada vez mais procurada por celebridades dos quatro cantos do mundo.

Para quem desconhece esse tipo de operação, a rinoplastia consiste em uma cirurgia plástica indicada para correção das medidas do nariz, permitindo o aumento ou redução dele, além de outros detalhes estéticos como projeção da ponta, afinamento das asas nasais ou até mesmo diminuição da giba óssea, chamada popularmente de "calo" ou "osso" do nariz.

Entretanto, é importante frisar que a rinoplastia só deve ser realizada em hospitais ou clínicas especializadas com liberação da vigilância sanitária e por cirurgiões plásticos no âmbito da cirurgia plástica (otorrinolaringologista também podem fazer). Alguns famosos simplesmente ignoraram a importância de uma pesquisa prévia, antes de se submeterem à plástica de nariz. Nesses casos, o resultado acabou por desagradar, ao invés de elevar a autoestima. Confira, a seguir, o relato de uma atriz:

Plástica de nariz de Jennifer Grey

Segundo informações levantadas pela Revista Caras, a atriz Jennifer Grey que fez parte do elenco de Dirty Dancing, não gostou do resultado da rinoplastia, realizada em uma clínica norte-americana. A estrela afirmou que "Eu fui para cirurgia como uma celebridade e saí de lá anônima. Eu sempre serei essa atriz que uma vez foi famosa e hoje ninguém reconhece... por causa do nariz".

Plástica de nariz – Por que erros acontecem?

Embora seja considerada uma cirurgia de baixo risco, a plástica de nariz é uma operação complexa, já que além de necessitar de amplo conhecimento os aspectos funcionais da estrutura nasal, o cirurgião precisa possuir alto de grau de conhecimento, senso estético apurado e noção de equilíbrio facial.

Para não transformar o tão sonhado nariz de princesa, em nariz de bruxa, é imprescindível pesquisar antecipadamente sobre o histórico e certificações do cirurgião. O Dr. Marcelo Wulcan é um dos poucos plasticos brasileiros membro da Rhinoplasty Society, dá aulas em congressos sobre rinoplastia e é membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), atendendo em São Paulo a todos os homens e mulheres que almejam a um bom resultado em sua plástica de nariz.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados