Como procurar um especialista em plástica de nariz

Quem deseja fazer alterações estéticas no nariz, já possui a solução ideal: a rinoplastia, uma técnica cirúrgica criada inteiramente para modificar as medidas da estrutura nasal, tanto na ponta, quanto no dorso e narinas.

Nela, o cirurgião plástico poderá melhorar a harmonia entre as estruturas do rosto e do nariz, de modo que a face adquira um equilíbrio natural. Cada caso clínico é analisado de forma particular, para que o resultado atenda as expectativas do paciente e melhore sua autoestima.

Plástica de nariz – Como encontrar o melhor especialista?

Como toda cirurgia, a plástica de nariz possui riscos e, exatamente por isso, deve ser realizada por um cirurgião altamente qualificado que irá reduzir as possibilidades de erros e problemas no pós-operatório.

Para encontrar especialistas renomados, o ideal é pesquisar com antecedência as clínicas de cirurgia plástica de sua cidade e, solicitar o histórico do cirurgião especialista em Rinoplastia. É fundamental que ele possua certificações reconhecidas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP).Mas atenção, entenda que o Conselho Regional de Medicina não reconhece um médico como "especialista em rinoplastia" pois não existe um certificado específico para isso.

Em São Paulo, o Dr. Marcelo Wulkan tem grande foco de atuação em plastica de nariz e émembro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS). Ele também é active member da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade de cirurgiões plásticos do globo, focada em rinoplastia.

Outros detalhes

Além de solicitar o histórico do cirurgião é imprescindível certificar-se de que ele irá coletar todas as suas expectativas e desejos estéticos, em uma conversa particular, parecida com uma entrevista. Nessa fase também serão solicitados alguns exames clínicos e laboratoriais para verificar se existe algum impedimento à Plastica de Nariz.

É importante destacar, por fim, que o "especialista" irá lidar com a "singularidade" das proporções nasais da pessoa. Em suma, não existe um padrão de nariz perfeito, que combine com todos os tipos de rostos e, por isso, o ideal é fazer a "personalização" conforme as medidas cabíveis às características das outras estruturas faciais, ao invés de criar um nariz totalmente artificial.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados