Como encontrar um especialista em plástica de nariz secundária

A rinoplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados por homens e mulheres, na atualidade, devido às insatisfações estéticas com o nariz. É possível corrigir medidas desproporcionais,desvio do septo, problemas respiratórios e, até mesmo, distorções causadas por traumatismo.

No entanto, em alguns casos, essa cirurgia acaba por não ser bem sucedida e o paciente tem suas expectativas frustradas com consequente queda da autoestima. Os motivos comuns para o insucesso, são os fatores desfavoráveis, tais como: pelegrossa, pele muito fina, má escolha e/ou execução da técnica cirúrgica, colocação errada do curativo, dificuldade de alinhar as expectativas do paciente com as possibilidades realísticas da cirurgia ,a resposta imprevisível durante a cicatrização, entre outras.

E, quando os resultados não são atingidos em uma primeira cirurgia, resta ao paciente tentar um segundo procedimento para melhorar as desproporções e defeitos. Mas, afinal, como encontrar um especialista em Plastica de Nariz Secundária?

Plástica de nariz secundária e profissional competente

É fundamental pesquisar com antecedência sobre o histórico profissional do cirurgião e sua vinculação às principais sociedades e conselhos de cirurgia plástica do mundo. Existe a preferência por muitos pacientes por escolher os médicos que possuem formação acadêmica focada em rinoplastia para operarem um nariz secundário, ou seja, aquele resultante de outra plástica de nariz.

Se o profissional possui em seu currículo a presença em congressos, simpósios ou até mesmo é autor depublicações e apresentações de trabalhos sobre a rinoplastia é outro indicativo de que você estará lidando com um bom cirurgião. Mesmo assim, o CRM não permite qualificar qualquer médico como um especialista em rinoplastia.

Planejamento cirúrgico

Considerando que a busca da naturalidade é o principal objetivo da cirurgia, é essencial saberque o planejamento cirúrgico é feito de maneira individualizada, para cada caso. Afinal, nenhuma face é exatamente igual à outra e por isso, cada pessoa combina com um nariz particular.

O ponto de partida do cirurgião será concentrar suas atenções em uma análise minuciosa da morfologia facial do paciente. Com um conhecimento detalhado de todas as características e proporções do rosto, será possível avaliar, quantificar e planejar o nariz mais bonito. Essa fase pré-operatória serádecisiva para a segurança da cirurgia e para o alcance deresultados naturais.

O Dr. Wulkan faz parte das seguintes entidades médicas:
Certificados
Certificados
Certificados