Vamos falar um pouco sobre o lifting facial cirúrgico?

 

facelift QUANDO A CIRURGIA DE FACE PODE SER UMA ALTERNATIVA PARA TENTAR O REJUVENECIMENTO DA FACE?

Bom, para começar a falar sobre isso, temos que lembrar que a beleza é altamente subjetiva. A vontade de mudar tem que sempre partir de quem se incomoda com sua aparência e  não por influência de outras pessoas. Imagine como a situação é desconfortável o fato de amigos “indicarem” uma rinoplastia ou cirurgia de face para que uma pessoa fique mais bonita. Isso não está correto. Por este motivo, toda decisão tem que ser muito bem pensada e sem influência de outras pessoas.

Num primeiro momento, existem opções não cirurgicas para melhorar a aparência do rosto. É possível usar cremes e realizar procedimentos como peelings, laser, aplicação de substancias como  ácido hialurônico ou acido poli-L-láctico, entre outras. Essas condutas podem melhorar…mas tem uma limitação. Quando a pele pendente e/ou as linhas da face ficam mais profundas, a cirurgia de ritidoplastia ou facelift pode ser a melhor alternativa.

rejuvenecimento facial MELHORANDO O PESCOÇO E CONTORNO DA MANDÍBULA: OUTRO BENEFÍCIO DA RITIDOPLASTIA

 Na cirurgia de rejuvenecimento facial, temos o benefício simultâneo de melhorar a aparência do pescoço e do contorno da mandíbula. Para saber se esse é o seu caso, é necessário passar em consulta com o cirurgião plástico membro da SBCP na qual você será examinado por completo, tanto na parte da qualidade de pele e volumização facial quanto na flacidez muscular. Se o médico constatar que existe flacidez e um distanciamento da musculatura do pescoço (músculo platisma), o cirurgião poderá abordar essa região na cirurgia maximizando ainda mais os resultados. Tudo depende do exame clinico para se indicar a cirurgia exata para o paciente.

 

COMO É A RECUPERAÇÃO DO FACELIFT?

Assim como ocorre na rinoplastia, o pós operatório não costuma ser doloroso. Observa-se inchaço na região operada e podem ocorrer outras alterações temporárias na pele. Planeje sua recuperação com antecedência para ter um acompanhante por pelo menos 2-3 dias iniciais. No final da primeira semana, a sensação de melhora costuma ser muito boa. Se forem usados pontos cirurgicos, estes são retirados usualmente entre 5-7 dias. Após esse período, pode-se usar maquiagem se o seu médico permitir.

rinoplastia secundariaNos primeiros dias, deve-se beber muita água (evite refrigentes) e se atentar para uma dieta saudável e com pouco sal. A maioria dos pacientes relata que a recuperação é razoavelmente tranquila e que “pensavam ser mais difícil”. Atualmente, com o avanço da medicina, as técnicas usadas durante a cirurgia e os cuidados pós operatórios propiciam uma recuperação mais rápida e confortável.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)