VALE A PENA O CUSTO PARA REALIZAR O SONHO DE UMA RINOPLASTIA, PLASTICA DE MAMA OU OUTRA CIRURGIA?


VALOR DE UMA CIRURGIA PLÁSTICA NOS TEMPOS MODERNOS DO BRASIL

Estamos vivendo no Brasil uma reestruturação econômica e política muito importante. Já observamos melhora no ânimo do mercado e nas pessoas em relação ao ano passado. Para alcançarmos o equilíbrio dinâmico na economia, nosso governo está fazendo o necessário para retomar o rumo certo, mas sabemos que o resultado não será imediato.

Afinal, por que estamos falando sobre isso numa página de cirurgia plástica?

O motivo é que a cirurgia plástica, quando realizada por uma equipe médica experiente e de qualidade, tem um custo considerável para muitas pessoas. Nesse momento de transição de empregos, metas e desejos, a cirurgia plástica tem atendido uma grande demanda de pacientes. Observamos que muitas pessoas desejam mudar em si também aquilo que vem incomodando há anos. Isso é absolutamente normal e o cirurgião plástico da SBCP está ao dispor para ajudar no que for necessário. No entanto, devemos nos programar para que tudo ocorra da melhor maneira possível, inclusive no âmbito financeiro.

O SONHO DE FAZER A RINOPLASTIA OU OUTRA CIRURGIA NA SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL
Muitas vezes o paciente chega em consulta “preparado” emocionalmente e clinicamente para a cirurgia mas acaba por se esquecer do detalhe financeiro. Existem muitos cirurgioes plasticos de altissima qualidade no Brasil e cada um tem sua conduta médica assim como o seu preço varia. Por isso, é importante pensar que o cirurgião plástico está a sua disposição para tentar ajudar você no seu sonho, mas ele não sabe como é a sua vida financeira. O que estamos tentando dizer é que um momento de felicidade que decorre de uma cirurgia bem sucedida tem que estar amparado pelas situações ideais em todoso os aspectos de sua vida.

Atualmente existem diversas formas de se pagar uma rinoplastia secundaria, implante de mama ou lipoaspiração. É importante que o paciente se situe dentro de suas limitações financeiras para saber se a cirurgia pode (ou não) comprometer outras obrigações de sua vida que sejam muito importantes, tais como escola dos filhos, planos de saúde, dinheiro para supermercado, etc.

EXISTE O CERTO OU ERRADO EM COMO SE PAGAR UMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Não. Cada indivíduo tem a sua maneira de como lidar com seus sonhos e responsabilidades financeiras. Tem pacientes que optam por economizar um pouco a cada mes por varios anos e aí só realizam a cirurgia quando tem o valor total. Outros optam por pagar parcelado, usando cartao de crédito ou empréstimo de banco. O importante é ser responsável e nunca colocar a cirurgia plástica na frente de outras situações familiares ou pessoais que tem custo fixo, tais como a sua saúde, alimentação e necessidades mínimas para o bem estar das pessoas que você ama. Estando tudo certo, siga seus desejos e sonhos, sempre procurando um médico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Aí sua rinoplastia ou lipoaspiração ou remodelamento de mama com implante de mama que tanto deseja tem maiores chances de dar certo no quesito financeiro!

 

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU PROMESSAS DE RESULTADO)