Uso de óculos de sol e de grau depois da plástica de pálpebras e rinoplastia

 

rinoplastia PROTEÇÃO DO SOL APÓS RINOPLASTIA E BLEFAROPLASTIA

Quando se raeliza uma cirurgia plástica de pálpebras os olhos podem ficar mais sensíveis à luz por um determinado período. Além disso, às vezes também pode ocorrer manchas roxas/vermelhas/amarelas perto da área operada. Essas manchas são chamadas de equimoses e sempre que elas estão presentes é necessário ter o cuidado de usar filtro solar fator 50 no mínimo 3x/dia (desde que seu médico permita usar) e indica-se o uso de óculos escuros também.

O ideal é que o óculos de sol seja leve, não se apóie na pele da pálpebra e tenha dimensão grande o suficiente para cobrir as pálpebras.

No caso de rinoplastia secundária ou rinoplastia estruturada, o cuidado com o óculos de sol deve ser diferente. Quando o cirurgião plástico permitir o uso de óculos, uma opção é fixar a parte do meio do óculos na testa com uma fita tipo micropore. Dessa maneira, o óculos não encosta no nariz que está cicatrizando. Mas lembre-se: apenas faça isso se seu cirurgião plástico de rinoplastia permitir.

rinoplastia estruturada ÓCULOS DE GRAU DEPOIS DA RINOPLASTIA OU BLEFAROPLASTIA

O uso de óculos de grau depois da rinoplastia deve ser liberado pelo seu cirurgião plástico. Muitas vezes ele pode optar em permitir o uso de lentes de contato após alguns dias da cirurgia mas não o uso de óculos de grau.

Para os pacientes que fazem a blefaroplastia (plástica das pálpebras), o cirurgião plástico tem o costume de liberar o uso de lentes de contato apenas quando a região operada estiver plenamente recuperada, sem infecção e sem chances de causar irritação ocular.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU CIRURGIÃO PLÁSTICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS; ACESSE WWW.CIRURGIAPLASTICA.ORG.BR PARA INFORMAÇÕES OFICIAIS DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA)