Tendências de Cirurgia Plástica nos EUA

Segundo a rede ABC 13, a lipoenxertia tem sido uma opção frequente de estética entre os americanos. Segundo pacientes entrevistados que utilizaram dessa técnica, os resultados são bastante naturais.

A lipoenxertia é a técnica na qual o cirurgião plástico utiliza a própria gordura do corpo para ser reaplicada em áreas onde pode-se melhorar  contorno corporal e/ou aumento tridimensional do local da aplicação.

Segundo o Dr. Germa Newall, proprietário da maior clinica estética do Texas, o contorno corporal é altamente procurado pelos pacientes, sendo o “Brazilian Buttock Lift” (remodelamento das nádegas de maneira “brasileira”) entre as opções mais desejadas.

No passado, a gordura indesejada era apenas removida e desprezada pelo médico. Agora, a gordura é reaproveitada e aplicada em áreas onde podem melhorar a aparência, tal como na face, mamas, nádegas, entre outros locais. Alguns médicos utilizam até em rinoplastia, na parte lateral do nariz.

O Dr. Paul Vitenas, assim como os cirurgiões plásticos do Brasil, aponta para possíveis riscos do procedimento caso não seja realizado por profissional habilitado e em ambiente seguro.

Além de checar se seu médico faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, verifiqe se o mesmo tem experiência com este procedimento.

 

(NÃO EXISTEM TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)