Bem vindo a 2018! Como se preparar para sua rinoplastia, implante de seio ou qualquer cirurgia plástica?

ANO NOVO COM NOVOS SONHOS OU DESEJOS ANTIGOS QUE AINDA NÃO FORAM ALCANÇADOS?

especialista em rinoplastiaEm toda virada de ano é costume que façamos uma balança de como foi nosso ano. Olhamos para trás e analisamos com alegria tudo que conseguimos alcançar e também aquilo que tentamos mas não conseguimos pois, afinal, a tentativa foi valiosa. Agradecemos ao criador por mais um ano de vida, alegria, saúde e a possibilidade de estar próximo de quem amamos.

Muitas pessoas fazem uma lista de compromissos para o ano que está chegando e, algumas pessoas, colocam como meta investir em si mesmas por meio de mais educação, melhorar hábitos nutricionais e frequencia de exercícios físicos, lazer e até mesmo na aparência estética do seu corpo. Caso você esteja no ano em que vai focar em você e deseje realizar uma rinoplastia, lipoaspiração, plastica dos seios ou qualquer cirurgia plástica, leia nossas dicas.

COMO SE PREPARAR PARA UMA CIRURGIA PLÁSTICA

Com certeza você deve ter pensado muito sobre o assunto sobre fazer ou não a cirurgia plástica. Essa decisão não pode ser algo rápido; deve ser pensado todos os prós e contras. Compartilhe a sua vontade com seus familiares e amigos; pergunte se eles acham que a cirurgia pode te trazer benefícios. Muitas vezes, podemos estar “enfeitiçados” e achamos que temos algum “defeito” quando na verdade é algo só da nossa cabeça. Isso se torna ainda mais verdade na era das mídias sociais e selfies. O problema é que a maioria das selfies são tiradas com fotografias sem qualidade; a imagem fica distorcida e pode falsear um nariz grande (“precisa de rinoplastia”), olho caído (“precisa de blefaroplastia”), mamas caídas (“precisa de implante de silicone”). Informamos nossos pacientes para não se atentarem aos selfies e modismos de mídias sociais. O seu corpo e saúde é muito mais importante do que sair bem na foto…

rinoplastia secundariaPartindo do presuposto que você está realmente decidido em fazer cirurgia plástica, tem o apoio familiar e seu cirurgião plástico te examinou e concordou que você pode ter benefícios com a rinoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia ou qualquer cirurgia plástica, vamos a dicas práticas de como se preparar para a cirurgia plástica:

- prepare a sua casa de maneira confortável e limpa para o pós operatório;

- tenha a disposição pelo menos um familiar/amigo para te ajudar nos primeiros 5 dias de cirurgia;

- certifique-se que seu convênio pode ajudar com algum custo da cirurgia (isso tem que ser visto antes com seu cirurgião plástico; muitos não aceitam cobrir gastos com estética);

- tenha um planejamento financeiro para o pagamento dos honorarios médicos, hospitalares, remédios e também de seus custos mensais pois poderá se ausentar do trabalho pelo tempo necessário da sua recuperação;

- proteja-se do sol e planeje uma alimentação saudável;

- compre com antecedência os remédios recomendados pelo seu cirurgião plástico;

- siga as orientações do seu cirurgião plástico de como preparar a cama e seu local de repouso na sua casa (algumas cirurgias exigem decúbito elevado das costas, travesseiros nas pernas, etc);

- tenha a sua disposição um “motorista” para te levar nas consultas pós operatórias;

Time to plan conceptCONFIE NO SEU CIRURGIÃO PLÁSTICO; SIGA CORRETAMENTE AS INSTRUÇÕES DELE

 É normal se sentir ansioso e com medo após a cirurgia plástica. Na era do Dr. Google, muitos pacientes acabam vendo na internet o que supostamente devem fazer no pós operatório. Nossa sugestão é: não acesse informações de sites que não tem validade científica comprovada tais como blogs ou grupos de facebook/instagram de personalidades. Se uma pessoa fez uma rinoplastia e ficou roxa isso não significa que vai acontecer o mesmo com você…

Cada indivíduo reage à cirurgia de maneira diferente. O que aconteceu com uma pessoa que você nem conhece da internet não vai necessariamente acontencer com você. Confie no seu médico cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Siga as orientações dele e compartilhe suas dúvidas. Ele é a pessoa mais capacitada para te ajudar pois apenas ele sabe como foi a sua cirurgia e o que pode ser feito durante toda sua recuperação. Nenhuma outra pessoa pode opinar sobre algo que não sabe. Outro ponto é que cada pessoa tem uma genética diferente e reage distintamente de uma cirurgia. Portanto, cada indivíduo deve ser analisado de maneira distinta e com o cuidado do seu médico.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)