Por que estou cheia de celulites?

Na recente “teoria” relatada pela Fitness Maganize, afirma-se que não há provas para a questão que aponta a má circulação como uma das principais causas da celulite.
Já uma nova pesquisa científica indica que a celulite é formada por bolsas de gordura que se espremem entre as bandas de tecido, sob a pele.

A teoria explica porque  as mulheres, não os homens, possuem celulites. Nos homens, os septos são cruzados, como em uma malha, ajudando a manter a gordura para baixo, local onde ela pertence. Já nas mulheres, o envoltório do septo em torno dos pequenos grupos de células de gordura, mantém-se em um formato que esses grupos espremidos junto às células de gordura podem facilmente deslocar-se até a derme, criando nódulos de celulite.

Mesmo as mulheres mais magras muitas vezes possuem celulites. Claro que se você ganhar peso, você terá maiores células de gordura.
A perda de peso e as atividades físicas ajudam muito no combate da celulite.

Mas lembre-se, se você tem celulite é bem provável que sua mãe também tenha. Genes ajudam a determinar como você armazena a gordura e qual a probabilidade de deslocamento dessas bolsas de gordura.

A cirurgia plastica pode amenizar o aspecto de determinados tipos de celulite. Informe-se com seu medico da SBCP.

 

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)

Dr. Wulkan
Cirurgia Plástica / Rinoplastia