O sonho de uma cirurgia plástica e seu resultado

rinoplastia

 

É comum o senso de que algo possa incomodar na aparência de maneira a desejar  uma cirurgia para modificar o que está perturbando. Então a procura começa por um bom cirurgião plástico e muitas opções surgem. Felizmente, no Brasil temos ótimos cirurgiões plásticos plenamente habilitados para ajudar nossos pacientes. Nessa etapa inicial, é importante se certificar que o seu médico de escolha para sua cirurgia (ex: rinoplastia, protese de mama, lifting facial) seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A próxima etapa é falar honestamente durante a consulta médica quais são suas expetativas e ter certeza que o médico pode trazer um resultado próximo do esperado. Veja bem: “próximo do esperado”. Sim, pois o médico ético e honesto vai explicar que para se ter um nariz perfeito na rinoplastia, uma mama linda com implantes, um corpo torneado após uma lipoescultura, vários fatores são necessários e que trabalhem em conjunto. Por exemplo: a técnica do cirurgião, cuidados pós operatórios do médico, cuidados em casa por parte do paciente e o mais imprevisível de todos: a resposta individual à cirurgia para cicatrizar e manter o resultado da cirurgia. O motivo de uma certa imprevisibilidade em algumas cirurgias é justamente pelo fato de que a parte biológica cicatriza diferente de uma pessoa para outra. Além de aspectos da anatomia que tambem difere muito entre as pessoas (etnias, espessura de pele, hereditariedade, doenças, etc).

Portanto, se você deseja realizar uma cirurgia, é importante notar esses detalhes. Assim você terá expectativas mais realistas e alegria interna ao observar seu resultado da rinoplastia, abdominoplastia, plastica de orelha de abano, blefaroplastia, …  Seja bem vindo, vamos nos esforçar ao máximo para te ajudar em todas as etapas de sua cirurgia plástica.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU PROMESSAS DE RESULTADO)