Novidades em implantes de mama e rinoplastia

CHIP EM IMPLANTE DE MAMA

chip na mamaEntre as novidades do implante de silicone (implante de mama), a inclusão de um Chip dentro do implante é algo interessante. O chip permite que qualquer médico do mundo possa acessar informações especificas do implante da paciente, tal como numero de série, tamanho, volume, projeção. É algo interessante; funciona assim: o cirurgião plástico pega um “aparelho” da empresa do implante de silicone e passa na mama até que o sensor capte as informações do chip. Com isso, o monitoramento fica mais fácil no que se refere ao tipo de implante usado. No entanto, não substitui a consulta clinica periódica com o seu cirurgião plástico. Informações sobre a formação de cápsula, reações ou rompimentos contiuam a ser monitorados apenas pelo médico durante consulta presencial.

QUAL O MELHOR IMPLANTE DE SILICONE?

rinoplastia

A tecnologia dos implantes de silicone continua a evoluir rápido. Cada vez temos mais camadas de proteção e a superfície do implante pode ser de vários tipos: lisa, texturizada, nanotecnologia, etc.

Importante ressaltar que não temos consenso qual a melhor marca de implante de silicone. Se isso existisse, os médicos usariam apenas uma marca de silicone.

Consideramos importante que o implante usado seja submetido a rigorosos estudos e aprovações de entidades como o FDA americano e ANVISA (Brasil). Comprar implantes muito baratos não parece ser a melhor opção quando se pensa num produto que vai ficar dentro do corpo por muitos anos…

Outro ponto importante é que a consulta com o cirurgião plástico é insubsituível para se definir o tamanho e tipo do implante, o tipo de cicatriz, a posição do implante, entre outros pontos fundamentais.

lipoAlgumas vezes, podemos associar outras cirurgias no mesmo tempo operatório, tal como uma pequena lipoaspiração ou rinoplastia de baixa complexidade.  Em alguns casos, rinoplastia secundária com costela pode ser feita no mesmo tempo, ja usando a incisão por onde se coloca o implante de silicone no sulco mamário.

Mesmo na lipoaspiração feita durante a cirurgia de implante de silicone, pequena quantidade de gordura aspirada pode ser incluida na parte de cima da mama para camuflar irregularidades ou a visibilidade excessiva do implante. Isso não é consenso, mas pode ser discutido durante a consulta com seu médico.

tipos de implante (IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)