FDA APROVA SUBSTÂNCIAS PARA DEIXAR O DORSO DAS MÃOS MAIS BONITAS

REJUVENECIMENTO DE MÃOS

rinoplastiaProvavelmente você já ouviu falar sobre procedimentos de preenchimento na face para ajudar no rejuvenescimento da região. Sabemos que isso tem grande valia na beleza da pessoa, dentro da limitação de cada procedimento. Agora, o FDA americano liberou o uso de substâncias para serem aplicadas no dorso da mão cujo objetivo também é deixar a região mais bonita.

Por enquanto, está aprovado para uso nos Estados Unidos o uso de um determinado ácido hialurônico e outro preenchimento feito com hidroxiapatita de cálcio.

COMO FUNCIONA O “PREENCHIMENTO” DAS MÃOS

rinoplastia estruturadaAssim como ocorre na face e em outras regiões do corpo, a mão também perde colágeno e elastina e, ao longo dos anos, pode ser tornar mais “magra” deixando mais proeminente e visíveis vasos e tendões do dorso da mão. Se o intuito de procedimentos estéticos faciais é amenizar a marca dos anos dando a impressão que a pessoa é mais jovem, faz sentido também cuidar das mãos pois elas também são muito observadas pelas pessoas. Afinal, seria estranho ter um rosto aparentemente jovem mas uma mão com aspecto enrugada, emagrecida e sem volume.

A aplicação pode ser feita em conjunto com outras cirurgias tal como rinoplastia, blefaroplastia e outras de pequeno porte. Pode também ser feita em consultório por meio de anestesia local (creme) ou uso de gelo para diminuir a sensibilidade. A aplicação do produto escolhido é feita de maneira superficial, entre a pele e os músculos; o objetivo é fazer uma transição mais suave entre os tendões e vasos aparentes. A duração do produto pode variar de 9 meses a 2 anos.

Outra opção já utilizada pelos cirurgiões plásticos com bons resultados é a lipoenxertia (veja mais clicando aqui). Lembramos que todos os procedimentos devem ser feitos por médicos habilitados pela lei brasileira.

O QUE NÃO MUDA COM A APLICAÇÃO DE PRODUTOS NA MÃO?

rinoplastia secundariaÉ importante entender perfeitamente o que a aplicação dos produtos citados acima podem fazer em beneficio da beleza nas mãos. Esses produtos suavizam as depressões pela falta de volume no dorso das mãos. No entanto, eles não melhoram manchas e qualidade da pele das mãos. Por isso, para termos um benefícios completo e global da mão, o profissional pode estar aliado a um dermatologista de confiança que pode indicar o uso de laser e/ou peelings nas mãos.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)