FDA americano e cirurgia plástica

O FDA americano (U.S. Food, Drug and Administration) se manifesta sobre alguns pareceres e assuntos pertinentes de cirurgia plástica.

Nossa clínica fica atenta a essas modificações que visam sempre a segurança do paciente e do procedimento estudado pelos especialistas,desde rinoplastia, lipoenxertia, uso de implantes (ex: em casos de aumento de mamas/mamoplastia com implante de silicone), entre outras cirurgias. É da nossa opinião que não é prudente usar silicone em casos de plastica de nariz (ou rinoplastia secundaria) pois preferimos usar enxerto de cartilagem do próprio paciente, especialmente em casos em que se precisa aumentar o dorso do nariz.

O FDA também opina sobre os medicamentos que muitas vezes usamos em cirurgia plástica.

No Brasil, não existe uma obrigatoriedade para obedecer as normas do FDA mas costumamos seguir muitos dos conselhos estudados por eles. Mesmo assim, somos sempre obedientes às normas e regras postuladas pelos nossos órgãos responsáveis, tais como o CRM, agencia de vigilância sanitária, entre outros.

Em caso de dúvidas, estamos a disposição para esclarece-las via e-mail no drwulkan@drwulkan.com.br  ou em consulta presencial.