Esteja saudável na hora da Cirurgia Plástica

Seguir as recomendações médicas antes de passar por uma cirurgia plástica é fundamental, mas, existem outras diversas maneiras a serem tomadas para aumentar a segurança e melhorar ainda mais os resultados da cirurgia.

Confira algumas dicas fundamentais:

1. Mantenha-se saudável
Manter-se saudável equivale a alimentação saudável, exercícios físicos e boas noites de sono.
Alguns meses antes da rinoplastia é importante evitar alimentos que possam impactar negativamente a realização da cirurgia.
Álcool, cigarro, doces em excesso, principalmente.

2. Pesquise
Lembre-se de estar de acordo com os procedimentos que irá enfrentar. Pesquise mais sobre o que irá fazer, quais os malefícios e benefícios.
Não adianta fazer uma cirurgia e esperar ficar como atrizes ou atores que se admira. Cada corpo, cada sexo e cada etnia procede de uma maneira.
Procure sempre tirar suas dúvidas e pergunte bastante ao seu medico de confiança, para otimizar os resultados da cirurgia plástica.

3.Converse
Além de contar com um cirurgião credenciado pela SBCP, seja sempre 100% honesto com ele. Não tenha vergonha ao fazer perguntas de seu interesse particular.
E quando ele perguntar, seja verdadeiro.
É preciso que o medico esteja ciente de alguns fatores que podem afetar a cirurgia, como o histórico de saúde familiar, o consume de cigarros e álcool e seu estado emocional.

Tire suas dúvidas com seu médico de confiança!Veja em www.cirurgiaplastica.org.br dados oficiais da SBCP, a sociedade oficial dos cirurgioes plásticos no Brasil.

Dr. Wulkan
Cirurgia Plástica / Rinoplastia