Cuidar do seu corpo após a cirurgia plástica prolonga o bom resultado do procedimento


lipoesculturaCOMO MANTER O RESULTADO DA CIRURGIA PLÁSTICA?

Muitas pessoas acham que a cirurgia plástica é um verdadeiro milagre na mudança do seu aspecto corporal e da face. Alguns consideram que apenas o procedimento bem feito com o cirurgião plástico da SBCP seja suficiente para se ter resultado desejada; no entanto, isso não é verdade.

Cirurgias de contorno corporal como lipoaspiração, lipoescultura, abdominoplastia e cirurgias de remodelamento de mama (implante de mama, mastopexia, lifting de mama) necessitam da colaboração do paciente para a manutenção do resultado obtido. Mesmo antes da cirurgia o paciente precisa estar ciente de que vai ter que adotar hábitos de vidas saudáveis em sua recuperação imediata e a longo prazo.

Uma das mais importantes ações do paciente em seu benefício é a prática regular de exercícios. Desde que com o consentimento do médico e sob supervisão, a prática de exercícios pode começar relativamente precoce em casos de lipoaspiração e lipoescultura. Respeite o seu corpo; se sentir desconforte, notifique ao seu médico e siga as orientações do mesmo. Pacientes com cirurgias em mamas, podem iniciar com exerícios nas pernas, coxas e parte posterior do braço (tríceps), sempre sob orientação do seu cirurgião plástico.

Mesmo para quem não está matriculado em academia ou não tem um parque perto de casa, pode-se fazer exercícios usando o próprio peso do corpo, tal como mostrado na figura desse post (nunca faça nada sem a autorização de seu médico).

dieta A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO NA RECUPERAÇÃO DA CIRURGIA PLÁSTICA

Além de exercícios, uma alimentação balanceada funciona como o “combustível” de qualidade para seu corpo de recuperar. Imagine que cada nutriente ingerido vai ser encaminhado para a região operada. Então, voce quer dar ao seu corpo o melhor nutriente possível para sua recuperação, certo?

Se estiver com dúvidas nutricionais, pergunte ao seu médico sob a importância das proteínas, vegetais e vitaminas. Grãos, carnes magras, diminuição de açucares e gorduras saturadas devem ser monitoras também. Muito importante lembrar de manter-se bem hidratado, se possível apenas com água mineral (sem refrigerante ou sucos de caixinha).

Cirurgias de contorno corporal ajudam muito o paciente mas não são milagres. O paciente precisa comer corretamente e praticar exercícios regularmente para manter os resultados.

lipoaspiracao 3D DORMIR BEM APÓS RINOPLASTIA E OUTRAS CIRURGIAS

Outro fator importante é o repouso adequado. Não temos consenso absoluto sobre qual a quantidade de horas necessárias para se dormir; depende da idade, biotipo, hábito de vida, … Às vezes dormir menos horas mas num ambiente que proporcione uma qualidade de sono continua e profunda pode ser melhor do que dormir muito mas de maneira irregular e num ambiente com barulho ou temperatura adequada.

Sugerimos que o seu quarto esteja preparado da melhor maneira para recebe-lo após a sua cirurgia. Algumas cirurgias exigem que voce durma no começo em algumas posições específicas, tal como ficar apenas com a barriga para cima e sem se virar para o lado. Na  rinoplastia, por exemplo, pode ser necessário dormir com 2 travesseiros nas costas, desde que indicado pelo seu cirurgião plástico.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)