CELULITE NO BUMBUM: VAMOS ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

bumbum  Estando num país tropical como o Brasil, a exposição corporal é razoavel em nosso país, especialmente quando o clima está mais quente.

Tal como podemos ver na figura, existem vários “tipos de bumbum”. O formato e firmeza varia conforme hereditariedade, raça e prática de hábitos saudáveis tais como exercícios e dieta balanceada (sem exageros de calorias e gorduras). As temidas “celulites” no bumbum são extremamente frequentes nas pessoas e vistas com mais frequencia nas mulheres.

Precisamos entender que é absolutamente normal ter um pouco de celulite no bumbum e até mesmo nas coxas. Entendemos que pode ser desagradável do ponto de vista estético para a pessoa que tem a celulite, mas precisamos pontuar que a saúde é sempre mais importante. Às vezes, a celulite acentuada é apenas algo a mais inestético na vida da pessoa, sendo muito mais importante ter uma vida saudável do que se preocupar “maquiando” a celulite. A boa notícia é que ao cuidar de sua saúde em todas as vertentes, muito possivelmente a característica da celulite também vai melhorar!

especialista em rinoplastia Observe na figura ilustrativa que é comum existir uma capa de gordura acima do músculo das nádegas. Para a redução dessa capa de gordura de maneira natural, vale a pena passar por endocrinologista, nutrólogo, nutricionista e ter o hábito de realizar exercicios (aeróbicos e anaeróbicos) sob a supervisão de um profissional. Sabemos que não é facil…Mas a persistência e foco no seu desejo vai te ajudar a conquistar uma silhueta melhor.

rinoplastia estruturada Em relação aos exercícios, existem dezenas de tipos que potencializam a área das nádegas. A orientação de um profissional é fundamental para te falar quais tipos de repetições voce pode fazer e quais você deve evitar. Sendo a celulite presente na área gordurosa, quanto menos gosrdura tiver, menos retração de pele vai ocorrer e a aparência indesejável pode melhorar.

rinoplastia COMO O CIRURGIÃO PLÁSTICO PODE AJUDAR A COMBATER A CELULITE?

 

Existem muitos procedimentos que o cirurgião plástico pode fazer para amenizar a celulite do bumbum e das pernas. Entre os mais comuns, podemos citar a “Subincisão” na qual se realizaca a liberação da aderência na pele que faz o aspecto de “furos” no bumbum. Esse procedimento pode ser feito em consultório. Outra opção é a utilização de lipoenxertia (gordura da própria paciente é colocada na área deprimida) ou uso de preenchimentos absorvíveis.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)