AS TENDÊNCIAS DE CIRURGIAS PLÁSTICAS PARA 2015

(artigo baseado na publicação de www.cosmeticsurgerytimes.modernmedicine.com e associado com opiniões do Dr. Wulkan)

 

PLASTICA DE NÁDEGAS

 

“Estamos percebendo algumas das tendências que existiam na América do Sul e, por causa do multiculturalismo, ocorre um aumento de pacientes que querem fazer alguma coisa em suas nádegas “, diz Dr. Cantor, ex-presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS). “A plástica de bumbum no estilo brasileiro com aplicações de gordura é um procedimento que aumentou significativamente.”

Dr. Cantor diz que o procedimento é especialmente atraente para as pessoas em estados como Califórnia e Flórida, onde as mulheres tendem a gastar muito tempo ao ar livre, em trajes minúsculos, e onde a influência latina é alta. Mas o aumento da popularidade é de modo nenhum limitada aos estados de sol. Aumento das nádegas passou por o aumento mais significativo nas estatísticas ASAPS 2013. Em 2013, 11.527 aumentos nádega foram realizados – um aumento de 58 por cento a partir de 2012.

 

PLÁSTICA APÓS GRAVIDEZ

 

Mudanças no corpo do tipo “mommy makeover” restaura o corpo feminino que teve uma gestação, de acordo com Dr. Singer.

O cirurgião plástico diz que a mídia tem levado a uma maior consciência sobre as opções de cosméticos para as novas mamães que se preocupam com o que a gravidez tenha feito aos seus corpos. As cirurgias mais frequentes nessas pacientes são a abdominoplastia (com reaproximação dos músculos reto abdominal), lipoaspiração e plástica de mamas (com ou sem implante de silicone), diz ele.

Dr. Wulkan ressalta que é preciso esperar pelo menos 6 meses do término da amamentação para poder fazer uma cirurgia plástica.

 

LÁBIOS BONITOS

 

O aumento dos lábios sempre foi popular entre os pacientes idosos, diz Dr. Singer. O que está mudando é que os pacientes são mais propensos a descrever o que eles não querem.

Para aumentar/remodelar os lábios, o Dr. Wulkan utiliza preenchimento com ácido hialurônico ou a técnica de lipoenxertia estruturada. O importante é não exagerar para manter a naturalidade do resultado. A gordura tambem pode ser usada para restaurar o volume facial perdido com a idade. Outra opção é usar o Voluma que é composto de ácido hialuronico específico para restaurar grandes volumes em áreas como mandíbula e maça do rosto.

 

HOMENS TAMBÉM ESTÃO SE CUIDANDO MAISs

 

Os homens costumavam se concentrar em lipoaspiração para tratar mamas masculinas, mas Singer diz que ele está começando a ver mais homens para a lipoaspiração da área de flanco. Essa é uma tendência particularmente na costa oeste dos EUA, onde as pessoas tendem a fazer fitness focado.

“A outra coisa é que estamos vendo mais homens vêm para enchimentos e Botox (‘Brotox’, como é chamado)”, diz ele. O Dr. Wulkan também percebeu grande aumento na procura de rinoplastia, plastica de nariz secundária e implante de queixo.

 

PERSPECTIVAS PARA 2015

 

No Brasil, com a provável melhora de nossa política e economia, o ano tende a ser mais benéfico para quem deseja procedimentos de cirurgia plástica. É importante lembrar que devemos nos organizar para realizar um procedimento estético, tanto no trabalho como em casa. Desejamos a todos um ótimo ano de 2015, com muita alegria, saúde e ótimos resultados estéticos.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO)