AS CINCO CIRURGIAS PLÁSTICAS MAIS REALIZADAS EM 2015 SEGUNDO A ASAPS

A cirurgia plástica continua sendo muito procurada pelas novas gerações de pessoas, assim como mantem o interesse de pessoas nascidas no século passado.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS), a cirurgia de implante mamário, lipoaspiração e rinoplastia (rinoplastia estruturada, rinoplastia secundária ou outro tipo) são as 3 mais procuradas pelos americanos.

Vamos ver agora os números do resultado dessa recente pesquisa:

 

1) Aumento da mama: implante de silicone em mulheres.

 

O aumento de mama é o procedimento cirúrgico mais popular com  146.430 procedimentos feitos  em 2015.

Esta cirurgia é feita para obter melhor simetria nas mamas, aumentá-las, para restaurar a forma original e tamanho após a gravidez, perda de peso ou a amamentação, e para reconstruir os seios decorrentes de procedimentos  que afetaram a forma e tamanho da mama, tal como ocorre no tratamento de alguns canceres de mama.

 

2) Lipoaspiração e lipoescultura

 

Em 2015, este procedimento cirúrgico foi realizado 110.669 vezes na geração mais jovem. Nota-se um desejo de manter o contorno corporal bonito e com curvas, especialmente nas mulheres.

 

3) Rinoplastia

 
Em terceiro lugar de popularidade, a rinoplastia secundaria e rinoplastia estruturada (ou outros tipos) mostram-se preteridas pelos jovens. Também conhecida como cirurgia plástica de nariz, esta cirurgia pode ser feita quer por razões estéticas ou para melhorar (se possível) dificuldades respiratórias devido à alterações anatômicas do nariz (por exemplo, desvio de septo e aumento das carnes esponjosas) e/ou decorrente de uma cirurgia que resultou em complicações funcionais/estéticas, sendo conhecida como rinoplastia secundária.

 

4) Redução de mama

 

A mamoplastia de redução, mais comumente conhecido como redução de mama, vem em quarta lugar na lista de cirurgia plástica mais feita na jovem geração.

A cirurgia de redução de mama masculino é popular (ginecomastia) mas não está entre os cinco principais procedimentos cirúrgicos mais populares.

Esta cirurgia é feita com o objetivo de tornar o tamanho dos seios de uma mulher mais proporcional com o seu corpo ou para aliviar o desconforto de ter seios extremamente grandes. No entanto, médicos alertam que a dor ou cansaço pelo peso das mamas pode não melhorar com a redução mamária.

O desconforto mais proeminente é a dor nas costas. Pacientes submetidas a cirurgia podem tentar realizar o procedimento completamente coberto pelo seguro, mas isso apenas em casos excepcionais pois a aceitação pelo seguro é rara.

O número de procedimentos de rinoplastia feito Em 2015 foi 67.563 cirurgias e de redução de mama foram menos que a metade (28.281).

 

5) Cirurgia de Orelha

 
O quinto procedimento mais popular, chegando a 13,882 procedimentos em 2015, é a cirurgia de orelha ou otoplastia. Os pacientes se submeter a esta cirurgia para corrigir a forma, tamanho ou posição da orelha. Assim como a rinoplastia melhora o aspecto do nariz que é sempre visto, as orelhas  proeminentes também são vistas prontamente e o objetivo da cirurgia é deixá-las menos visíveis e mais naturais, para não chamar atenção.

 

A lista acima é de pacientes operados nos EUA, segundo a ASAPS. Ainda não temos dados atualizados das cirurgias feitas no Brasil.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU PROMESSAS DE RESULTADO)