A perda de peso deve ser feita antes ou depois da cirurgia plástica?

Se o paciente deseja perder peso, isto deve acontecer antes da realização da cirurgia plástica.

Muitas vezes as férias já estão marcadas para serem aproveitadas da melhor maneira possível e você só tem aqueles dias disponíveis para sua cirurgia plastica de contorno corporal (ex: abdominoplastia, redução de mamas, lipoescultura).
Algumas pessoas pensam erroneamente que se fizerem uma dieta muito radical, sem acompanhamentos, terão benefícios. Na verdade, corre-se o grave risco de piorar a saúde e se tornar imprópria clinicamente para a cirurgia.
Por outro lado, a grande perda de peso após a cirurgia plástica de mama (com ou sem prótese), abdominoplastia, lipoaspiração, coxas e braços, podem alterar negativamente os resultados obtidos com a cirurgia.
Já as cirurgias plásticas de nariz, pálpebras, rejuvenescimento facial, orelhas (e outras) não sofrem alterações com perdas de peso ponderais após a realização do procedimento cirúrgico.

Não se esqueça de se programar, tanto em casa, quanto no trabalho, para fazer uma plástica.
Lembre-se de fazer consultas médicas corretamente e veja se está em condições de submeter-se à uma cirurgia, evitando resultados negativos.

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)

Dr. Wulkan
Cirurgia Plástica / Rinoplastia