A cirurgia no inverno

No Brasil, a maioria dos pacientes optam por operar entre os meses de Junho e Julho.  Além de ser um ótimo período para descansar em função de férias prolongadas, também é considerada uma ótima estação do ano para se recuperar do pós operatório, mantendo o cuidado com o repouso, com as drenagens (quando necessário) e com os curativos. Outro ponto positivo é que usualmente tem menos transito nas ruas da cidade por conta das férias escolares, de maneira que facilita o transporte para o consultório num menor período de tempo.

Outra possível e grande vantagem da realização da cirurgia plástica entre o Outono/Inverno é evitar o calor e radiações do sol forte que é capaz de causar manchas na pele, piorar o inchaço no corpo e aumentar a transpiração, tornando mais desconfortável o uso de cintas e sutiãs.

É sempre bom ressaltar que qualquer cirurgia que o paciente se submeter, o inchaço é inevitável.
Por isso, operar entre 3 e 6 meses antes do verão é uma boa opção, pois além de evitar os edemas, manchas roxas e cicatrizes visíveis, não há a necessidade de estar com curativos e malha compressiva no período de calor. Mesmo assim, vale lembrar que a cirurgia plástica pode ser feita normalmente  todas as épocas do ano pois o seu médico da SBCP tem dicas importantes que amenizam e facilitam a sua recuperação, para qualquer cirurgia e época do ano!

 

(IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS; NÃO REPRESENTAM PACIENTES REAIS OU TRATAMENTOS OU TÉCNICA EXCLUSIVA OU PROMESSAS DE RESULTADO; CONVERSE SEMPRE COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA PARA TIRAR DÚVIDAS)

Dr. Wulkan
Cirurgia Plástica / Rinoplastia